Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Atletismo de São José terá final de semana movimentado

Publicado em 15/04/2016 Editoria: São José Comente!


Equipe josefense participa do Brasileiro Caixa Sub-20 Interclubes e do Revezamento Volta à Ilha

Desta sexta-feira (15) até o domingo (17), o time de Atletismo de São José não terá descanso. Dezesseis atletas josefenses participam do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 Interclubes, enquanto outros corredores representam o município no 21º Revezamento Volta à Ilha, considerado o maior do gênero na América Latina.

O Brasileiro Interclubes acontece em São Bernardo do Campo (SP) e contará com mais de 700 atletas de todo país. A delegação josefense viaja com 16 atletas e a expectativa para o evento é muito grande. "Nos preparamos muito bem para este evento e nosso objetivo é ficar entre os três primeiros no masculino. Além disso, vamos buscar medalhas individuais nos dois naipes", antecipa o treinador da equipe josefense, Anderson Chaves.

Nesta edição, o Brasileiro Caixa Sub-20 Interclubes tem um atrativo especial porque a competição é mais uma oportunidade de os participantes tentarem os índices exigidos pela CBAt para o Campeonato Mundial Sub-20 de Bydgoszcz, marcado para julho, na Polônia. De acordo os critérios de convocação fixados, a CBAt chamará até dois atletas por prova com índice obtido de 1º de janeiro a 11 de junho e que participem das provas finais do Campeonato Brasileiro Sub-20 Interseleções, marcado para os dias 11 e 12 de junho, em local ainda não definido.

"Temos objetivos grandes para esse ano. Além de buscar uma posição entre os três primeiros no Brasileiro Sub-20 Interclubes, queremos manter o título dos Jogos Abertos no Masculino e também ser campeões dos Joguinhos Abertos (Masculino) e ficar entre os três no Feminino. Estamos com uma equipe Sub-20 muito boa e temos vários atletas bem posicionados no ranking nacional, incluindo alguns na ponta", destaca Anderson.

Temporada 2016

Além das competições deste final de semana, o ano dos atletas de São José será repleto de competições. Em maio acontece o Estadual Sub-20 e Adulto e São José brigará pelo título nas duas competições. Além disso, entre os dias 24 e 29 de maio acontece o PARAJASC. Em junho competições nacionais marcam o calendário e, na sequência, acontece o Troféu Brasil, maior evento de atletismo do país.

"Esse ano seguimos com o objetivo de colocar atletas nas Seleções Brasileiros nas diversas categorias e também brigar por uma medalha no Revezamento 4x100 nos Troféu Brasil. Além disso, ainda temos o sonho de que um dos nossos atletas de 100m consiga o índice olímpico", assinala o treinador.

21º Revezamento Volta à Ilha

Considerada a maior prova da América Latina no gênero, o 21º Revezamento Volta à Ilha acontece neste sábado (16), desafiando 4 mil atletas nos 140 quilômetros que envolvem a competição. São José será muito bem representa pelos atletas que competem na equipe Istepôs.

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários