Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Casan implanta tubulação auxiliar no Bairro Carianos

Publicado em 30/03/2016 Editoria: Logística e Indústrias Comente!


A Casan concluiu no final da tarde desta quarta-feira, 30, o assentamento de uma tubulação auxiliar que aumenta a vazão e a pressão da água para o Bairro Carianos, no Sul da Ilha

 A rede de 110 milímetros de diâmetro percorre 400 metros às margens da Avenida Diomício Freitas e opera em conjunto com outras duas redes, de 110 e de 90 milímetros, já implantadas pela Casan devido à duplicação da avenida. O reforço vai regularizar o fornecimento de água para o bairro, prejudicado em função de rompimentos das redes original e provisórias, provocados durante as obras de duplicação da avenida.

A nova rede já está operando em conjunto com as existentes, e a regularização no abastecimento acontece ainda ao longo da noite desta quarta. A Casan alerta que em alguns casos há necessidade de limpeza de peneiras e boias dos reservatórios, entupidas por resíduos que são liberados com a pressão da água que retorna às tubulações. Para solicitar esse serviço e também registrar quaisquer ocorrências os usuários devem ligar para a Central de Atendimento 0800-643-1095. A Casan também reforçou o número de caminhões-pipa para atendimento da região, que podem ser solicitados na Central de Atendimento.

“Para permitir que as máquinas trabalhem na obra da avenida e não perfurem a rede de água foi preciso implantar as tubulações provisórias ao lado da via”, explica Marcelino Dutra, chefe da Agência de Florianópolis. Dutra pede desculpas aos moradores pelos inevitáveis transtornos causados e informa que as equipes estão monitorando constantemente o Sistema para solucionar o problema o quanto antes.

A obra definitiva para troca de toda a rede de água para o Bairro Carianos, que vai dobrar a capacidade de abastecimento para a região, está em licitação. O investimento previsto é de R$ 3 milhões. A implantação depende da duplicação da avenida Diomício Freitas, que está sendo realizada em diferentes lotes. Em alguns trechos a via passa por uma unidade de conservação federal, a Reserva Extrativista Marinha do Pirajubaé.

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários