Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Capital será destaque em congresso de gestão urbana

Publicado em 29/03/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Prefeito recebe o prêmio das mãos de Gina Paladino, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento. Prêmio de 2015/foto divulgação

Prefeito recebe o prêmio das mãos de Gina Paladino, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento. Prêmio de 2015/foto divulgação

Prefeito Cesar Souza Junior irá receber pela segunda vez o prêmio Inova Cidade

Pela segunda vez consecutiva, Florianópolis vai ao Smart City Business America Congress não apenas como mera espectadora: escolhida pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação como a cidade brasileira com o maior potencial inovador, a Capital vai estar em Curitiba nesta terça-feira (29), no maior evento de gestão urbana da América Latina, para receber mais uma vez o prêmio Inova Cidade.

"É motivo de orgulho estar à frente de uma cidade que, antes conhecida apenas por seus encantos naturais, hoje serve de referência em inovação a todo o país.", afirmou o prefeito Cesar Sousa Junior.

O prêmio será entregue durante um evento que estimula um debate dinâmico e aprofundado sobre a organização das cidades, reunindo gestores públicos, CEOs e especialistas de diversas áreas relacionadas ao tema. Serão painéis e plenárias durante três dias de intensa programação. Já são mais de 100 palestrantes confirmados.

Durante os três dias do congresso, lideranças brasileiras e internacionais irão apresentar diversos temas e experiências de administração pública. Haverá também uma exposição com empresas que trabalham com projetos inovadores e tecnologias avançadas, compartilhando conhecimentos na área de 4,5 mil m² da Expo Unimed Curitiba.

Também estão programados eventos paralelos, como a agenda ONU-Habitat e Lincoln Institute of Land Policy, que debaterá temas ligados ao financiamento urbano, parcerias público-privadas e outros modelos associativos que buscam a melhoria da qualidade dos serviços públicos e da infraestrutura urbana. Vão acontecer ainda fóruns de arquitetura urbana, inovação e startups.

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação de Florianópolis

Comentários