Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis recebe a 6ª edição da Feincartes

Publicado em 28/03/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Feira Internacional de Artesanato e Decoração será realizada de 01 a 10 de abril no CentroSul

Florianópolis recebe, de 01 a 10 de abril, a sexta edição da Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração. O evento conta cerca de 100  expositores de 14 países e 11 estados brasileiros, distribuídos em estandes com as mais diversas novidades em objetos de decoração, acessórios e confecções do mundo todo com preços convidativos.  

A Feincartes promove um verdadeiro intercâmbio aos seus visitantes, que além de terem a oportunidade de adquirir produtos nacionais e internacionais, entram em contato com artesãos dos quatro cantos do país e dos cinco continentes, conhecendo suas histórias e diferentes nuances culturais.

“A Feincartes sempre agradou o público catarinense e achamos que depois de todo esse tempo (quatro anos), já era hora de voltarmos. Nossos expositores gostam muito de expor em Florianópolis”, afirma Maria Mathias, diretora do evento.

A última edição da Feincartes realizada em Florianópolis, em 2012, atraiu 32 mil pessoas, número que a organização estima superar em 2016. Segundo Maria Mathias, a Feincartes também movimenta o turismo das cidades nas quais é realizada. “A feira contribui para o turismo de eventos dos municípios. Tem muitos expositores que conhecem as cidades por meio da Feincartes”, argumenta.

Na feira o público encontrará música, apresentações artísticas, cursos e oficinas de artesanato gratuitos, cerâmica com metais, luminárias em bronze, cobre e ferro forjado, além de produtos consagrados pelos consumidores, como móveis, porcelanas e lustres clássicos. Nesta edição, entre as novidades no mix de expositores, destaque para o estande com luminárias e chapas para grelhar e assar alimentos fabricados com sal do Himalaia - puro e livre de toxinas, sendo considerado, atualmente, um dos sais mais energéticos do mercado.

Outro diferencial do evento será a praça de alimentação com food trucks. Durante a visita entre um estande e outro, o público poderá recarregar as energias com deliciosos quitutes gourmet oferecidos dez trucks especializados em culinárias diversas.  Ao total, a Feincartes disponibilizará uma área de 3 mil m² de cultura, entretenimento e lazer para os catarinenses.

Sobre a Feincartes

A Feincartes - Feira Internacional de Artesanato e Decoração chega a sua 6ª edição em Florianópolis. Desde 2005, a feira já passou por diversas cidades brasileiras, como Salvador/BA, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Rio de Janeiro/RJ, Campinas/SP, Goiânia/GO e Uberlândia/MG. 

Hoje, com o expertise adquirido em mais de 10 anos de atuação, a Feincartes faz parte do calendário nacional de grandes eventos de artesanato. Sucesso tanto para o expositor internacional quanto para o artesão brasileiro, a Feincartes se consagrou como uma ótima oportunidade de negócios devido a sua grande divulgação e ao intercâmbio cultural entre expositores, comerciantes e artesãos.

Serviço

Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração

Onde: CentroSul (Centro de Convenções de Florianópolis) - Av. Gustavo Richard, nº 850 , Centro.

Quando: 01 a 10 de abril

Horário: Todos os dias das 15h às 22 h

Ingresso: R$ 8 (pessoas com 60 anos ou mais pagam meia entrada | crianças com até 12 anos e acompanhadas não pagam)

Informações: www.feincartes.com.br

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários