Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

ADVB/SC divulga o nome dos cinco finalistas ao Prêmio Personalidade de Vendas 2016

Publicado em 21/03/2016 Editoria: Logística e Indústrias Comente!


O segundo período da premiação começa nesta segunda-feira (21) com os cinco nomes dos empresários que receberam o maior número de indicações na primeira fase

O Personalidade de Vendas traz o reconhecimento àqueles que se destacaram no mercado catarinense utilizando as melhores técnicas de marketing e vendas.

Um dos títulos mais desejados entre os líderes empresariais do Estado tem os cinco nomes indicados para 2016: Márcio Schaefer (Schaefer Yachts), Mário Lanznaster (Cooperativa Central Aurora Alimentos), Mário Neves (RBS TV), Nilso Berlanda (Lojas Berlanda) e Topázio Silveira Neto (Flex Contact Center).

 "A primeira fase de votação trata-se de uma citação espontânea feita pelo mercado catarinense, então já é um reconhecimento fantástico figurar entre os cinco nomes", fala o presidente da entidade, o publicitário Daniel Silva. Em sua 24ª edição, o prêmio Personalidade de Vendas recebe as votações da segunda etapa até o dia 18 de abril. A divulgação do vencedor será dia 25 de abril e a entrega do prêmio será em maio.

Os cinco empresários disputam o voto de um colégio eleitoral formado por Personalidades de Vendas de anos anteriores, associados, membros dos Conselhos, Diretoria Executiva, presidentes das empresas mantenedoras e vencedores dos prêmios nos últimos três anos da ADVB/SC. Votam também prefeitos de todos os municípios de Santa Catarina, empresas patrocinadoras do prêmio, presidentes e vice-presidentes regionais das seguintes entidades: ABAP, ACAERT, ACATE, ACI, ADI, ADJORI, Associações Comerciais e Industriais de SC, CDLs, CEJESC, FACISC, FAMPESC, FCDL, FECOMÉRCIO, FIESC, SEBRAE, SINDUSCON, SINAPRO, SINDEJOR e FC&VB-SC.

Conheça os finalistas:

Márcio Schaefer – Apaixonado pelo mar desde a infância, Marcio foi velejador, disputando e vencendo várias regatas nacionais e continentais. Cursou Arquitetura Naval em Buenos Aires, entre 1983 a 1985 e começou sua carreira como projetista de veleiros, optando, posteriormente, pelas lanchas – considerando este um mercado mais promissor. Trabalhou em diversos estaleiros no Brasil, Argentina, Espanha e Inglaterra. Em 1992, fundou a Schaefer Yachts, que produzia pequenas lanchas de 17 e 19 pés, mas já se diferenciando pelo design e navegabilidade dos equipamentos. Hoje está à frente do principal estaleiro de barcos de lazer do país, que já contabiliza mais de 3 mil barcos navegando pelo mundo. São três unidades fabris na Grande Florianópolis, reunindo 750 colaboradores diretos – e em breve uma nova fábrica em Busan, segunda maior cidade da Coreia do Sul, que abre o mercado asiático à marca catarinense.

 

Mário Lanznaster – Nasceu em Presidente Getúli&8203;, é &8203;formado em agronomia pela UFRGS e em &8203;E&8203;ngenharia de &8203;S&8203;egurança do &8203;T&8203;rabalho pela UFSC. Mário Lanznaster, reconhecida liderança da agroindústria catarinense, iniciou sua vida profissional em 1968 como extensionista rural da então Acaresc, hoje Epagri, no município de Modelo. Dois anos depois foi transferido para Chapecó para realizar a mesma função. Em 1974, foi convidado para trabalhar como assessor técnico na Cooperativa Central Oeste Catarinense (Aurora), iniciando a implantação do fomento à suinocultura. Na organização, acumulou as funções de responsável técnico pela fábrica de rações e concentrados e diretor industrial até 1989, quando foi convidado pelo então presidente, Aury Bodanese, a assumir o cargo de vice-presidente da Cooperalfa. Em 1997 foi conduzido à presidência da Cooperalfa, reelegendo-se por três mandatos de quatro anos. Em 2002, Lanznaster foi eleito vice-presidente da Cooperativa Central Oeste Catarinense (Aurora) e em 2007 foi eleito presidente da instituição da qual está no terceiro mandato. Também é vice-presidente  da FIESC para o assuntos estratégicos do Agronegócio.

Nilso Berlanda – Natural de Chapecó, 54 anos, preside a rede de lojas Berlanda. De família humilde, em meados dos anos 80 Nilso investiu o pequeno patrimônio que possuía na empresa que deu origem à rede de lojas da família. Há quatro anos adquiriu a rede catarinense Gavazzoni. Também em Curitibanos, instalou duas unidades industriais – a Móveis Curitibanos e a Berflex Colchões. Com a Catarina Estofados, que opera no interior da Penitenciária de Curitibanos, promovendo a ressocialização dos apenados mediante trabalho remunerado, a Berlanda recebeu o prêmio Empresa Cidadã ADVB SC. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Contestado e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Berlanda presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Curitibanos por dois mandatos e foi &8203;S&8203;ecretário de Estado do Desenvolvimento Regional.

 

Mário Neves – Formado em Jornalismo pela PUC/RS e Direito pela UFRGS, possui pós-graduação em Economia pela FAE de Curitiba e especialização executiva em Marketing pela Kellogg de Chicago (EUA). Preside os veículos da RBS em SC e dirige a RBS TV/SC. No Grupo RBS há 26 anos, atuou como gerente de emissoras no Rio Grande do Sul, diretor comercial da RBS TV nos dois &8203;e&8203;stados do Sul e também como diretor-geral de mercado em SC. É conselheiro do Movimento pela Excelência e vice-presidente da Acaert e Sert.

 

 

 

 

Topázio Silveira Neto – Administrador de Empresas e Empresário do Setor de Contact Center desde 1998. Neste período foi sócio e Executivo de diversas &8203;e&8203;mpresas &8203;n&8203;acionais e &8203;m&8203;ultinacionais no segmento. Tem atuação em entidades representativas de &8203;c&8203;lasse, tendo sido Presidente Executivo da Associação Brasileira de Telesserviços. Sócio e Presidente da FLEX Contact Center, fundada em 2009, com &8203;m&8203;atriz em Florianópolis e 11 &8203;u&8203;nidades de &8203;o&8203;peração nas cidades de Florianópolis, Lages, Xanxerê e São Paulo, empregando mais de 11.000 &8203;p&8203;rofissionais.

› FONTE: Larissa Linhares Comunicação

Comentários