Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Bombinhas é uma da belezas preservadas de Santa Catarina

Publicado em 07/03/2016 Editoria: Esportes Comente!


S.A Bureau

S.A Bureau

A cidade de Bombinhas está localizada entre as cidades de Porto Belo e Itapema, distante 71 km de Florianópolis

Um pedacinho de paraíso incrustado na Costa Verde & Mar, Bombinhas reúne, além das belezas naturais e da vida marinha, um recorte geográfico singular com condições ideais à preservação.

Com apenas 34, 5 km2 de extensão, apresenta-se ao visitante como um paraíso tanto para surfistas, quanto para mergulhadores, havendo diversos pontos aptos à prática, bem como escolas de mergulho para iniciantes e cursos avançados com técnicas mais específicas.

A prefeitura, que há cerca de dez anos emancipou-se de Porto Belo, preservou a vegetação local, tornando a cidade um paraíso ecológico. Conhecida como a "Capital do Mergulho", formada por 29 praias, quatro ilhas e dois parques ecológicos, é simplesmente encantadora.

A península é considerada um santuário natural por receber duas correntes marinhas importantes – uma quente e outra fria – favorecendo a diversidade de fauna e flora marinha. Possuindo uma invejável infraestrutura turística proporcionalmente inversa a sua extensão, Bombinhas possui excelente demanda de hospedagem e farta gastronomia à base de frutos do mar.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários