Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Empresários da rua Conselheiro Mafra conhecem projeto piloto de revitalização

Publicado em 02/03/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Arquitetos apresentam proposta para modernizar área central

Empresários que têm negócio na rua Conselheiro Mafra reuniram-se na tarde desta segunda-feira (29) para avaliar o projeto piloto de revitalização da via. O encontro foi promovido pelo Núcleo do Centro Histórico da CDL de Florianópolis para que os comerciantes se inteirassem e aprovassem a proposta de modernização da área projetada pelos Arquitetos Lucas Dias e André Fornari.

Mais cor, vegetação, mobiliários urbanos, acessibilidade, intervenção artística, fazem parte do projeto piloto que beneficia a quadra da rua Conselheiro Mafra na extensão entre a rua Sete de Setembro e rua Pedro Ivo.

Para Lucas Dias, arquiteto, todas as sugestões buscam preservar os aspectos históricos, cultura e preservação da Cidade. Com isso, a ideia foi criar uma rua temática fazendo a ligação com o mar e além do mar, explica Dias.

Otimista com a mudança urbanística apresentada, Bernando Knabben, diretor do Polo Uniasselvi em Florianópolis situado na rua, acredita que a intervenção visual além de valorizar a via, refletirá no aumento do movimento. "As pessoas gostam de passear em locais agradáveis. Com a extensão repaginada, os lojistas das quadras vizinhas ficarão animados para mudar também", comenta Knabben.

Durante a reunião, Hélio Leite, gerente de articulação e negócios da entidade, lembrou da importância do planejamento para potencializar as mudanças na rua. "É fundamental que todas as etapas sejam pontuadas em um cronograma para evitar transtornos e manter o controle dos prazos", alertou Leite.

Assim como os integrantes do Núcleo, os lojistas também ficaram muito satisfeitos com as intervenções desenvolvidas para requalificação urbana. "O próximo passo é transformar esta proposta em um projeto executivo e mobilizar os empresários da rua para compor a revitalização e colocar em prática os trabalhos", finaliza Rafael Salim, coordenador-geral do núcleo da CDL.

› FONTE: Mirian Morfim da Silva

Comentários