Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itajaí uma cidade de belezas além de um Porto

Publicado em 24/02/2016 Editoria: Esportes Comente!


Foto: S.A Bureau

Foto: S.A Bureau

Itajaí está localizada no centro-norte do Estado de Santa Catarina entre a as cidades de Navegantes e Balneário Camboriú, distante 97 km de Florianópolis

A cidade encontra-se em uma região estratégica do território catarinense, integra um eixo de ligação com as principais rodovias e aeroportos do Brasil. O município tem o segundo maior PIB do Estado, decorrente dos setores econômicos mais importantes como a logística, construção civil, atividades industriais e o complexo portuário, sendo um dos maiores do país em movimentação de contêineres.

Itajaí está em constante crescimento, principalmente nos novos mercados em expansão como as indústrias de petróleo, de gás e náutico. Com mais de 180 mil habitantes, é também um local de riquezas históricas, culturais e tradicionais.

Conta ainda com belas paisagens naturais, do meio rural às praias, como o Bico do Papagaio, Praia Brava, Cabeçudas, Parque Natural da Atalaia, Molhe, entre outros. Não faltam esportes de aventura para todos os gostos: caminhadas, surfe, ciclo turismo, voo ao ar livre, trilhas, rapel e esportes náuticos.

Destaque para a via gastronômica, com restaurantes de cozinhas internacionais que ficam de frente para o mar.Conheça seu estado visite esses lugares incríveis próximo de você.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários