Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Região da Baía Sul de Florianópolis é o novo foco para imóveis comerciais

Publicado em 08/10/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


Empreendimento de grande porte será construído na região pretende movimentar a economia do Bairro Saco dos Limões

O cenário regional está favorável aos imóveis comerciais, como mostra o Índice Geral do Mercado Imobiliário Comercial (IGMI-C), que manteve sua taxa em 4,66%, no primeiro trimestre de 2013, mesmo com o mercado de imóveis residenciais de Florianópolis ter amargado uma queda de 4,4%, de junho de 2012 a fevereiro deste ano. Um empreendimento próximo ao Centro da ilha tem garantido maior procura e possibilidade de negócios, além de beneficiar a mobilidade urbana e a garantia dos serviços prestados aos usuários e clientes.

Com lançamento no Saco dos Limões, um bairro essencialmente residencial da Baía Sul de Florianópolis, o Novocentro Empresarial pretende movimentar a economia da região. Serão 11 lojas e 89 salas comerciais, sendo quatro localizadas na cobertura, com toda a parte térrea destinada a serviços que atenderão tanto ao público interno como externo. A arquitetura moderna e alta tecnologia dos materiais usados na construção do prédio é um diferencial, além de conter uma das vistas mais privilegiadas para o mar da Baía Sul. 

“A ideia do projeto foi criar um desenho novo para o bairro, apresentado a partir de um edifício imponente, constituído por materiais sofisticados, como a fachada de vidro reflexivo e os painéis de alumínio”, ressalta Marcelo Martins, um dos arquitetos responsáveis. O prédio foi pensado para atender às necessidades mais atuais, contendo um grupo de gerador de energia que assegura a qualidade predial, bicicletário e rampas acessíveis para acesso fácil, salas entregues prontas, com gesso, bancadas de granito e banheiros planejados para o uso imediato.

A proximidade da região central, da Universidade Federal de Santa Catarina, dos principais órgãos governamentais, da Via Expressa Sul e Túnel Antonieta de Barros, e a grande demanda das mais de 14 mil pessoas que ali moram estão entre as razões para se investir no local, onde há melhor custo-benefício, considerando o forte potencial de desenvolvimento em termos de negócios e serviços.

O Novocentro Empresarial será erguido pela GEP Realizações Imobiliárias, em parceria com a Lupa Construção Planejada, e pretende desafogar o já saturado mercado imobiliário do Centro, além de valorizar a Baía Sul da ilha, prevista para ser contemplada pelo projeto da Prefeitura, que vai revitalizar as áreas aterradas do local. 

 

 

 

› FONTE: Estrutura de Comunicação

Comentários