Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Hotel executivo no bairro Itacorubi é o ponto de encontro do turismo de eventos em Florianópolis

Publicado em 11/02/2016 Editoria: Hotéis e Pousadas Comente!


Foto: Natalia Steinbach

Foto: Natalia Steinbach

Quem vem à Florianópolis com interesse no turismo de eventos não fica sem hospedagem. Uma opção para estadias durante as viagens de negócios é o Mercure Hotel Convention Florianópolis, um dos maiores hotéis de Santa Catarina focados em viagens de negócios, reuniões executivas, eventos, seminários e convenções em geral.

Um hotel que, ao promover o turismo de eventos em Florianópolis, garante estabilidade econômica para a cidade e boa hospedagem para os turistas.

O Mercure Hotel Convention Florianópolis faz parte da Accor, rede francesa de hotéis que atende no mundo todo, com mais de 4.100 hotéis em 90 países, e uma das maiores administradoras hoteleiras.

Na Grande Florianópolis, a rede possui dois hotéis, classificados na categoria chamada midscale, ou quatro estrelas; dois hotéis Ibis, da categoria econômica e um Sofitel, dentro da categoria luxo. A marca Mercure possui mais de 750 hotéis no mundo.

O Mercure Florianopolis Centro Hotel, com 20 anos de existência, encontra-se na Rua Felipe Schmidt, no Centro de Florianópolis, em frente ao Parque da Luz e possui foco no turismo de lazer. Já o Mercure Hotel Convention Florianópolis tem dez anos e fica na Rod. Admar Gonzaga (SC-404), Bairro Itacorubi, em Florianópolis e traz como diferencial o foco no turismo de eventos.

A estrutura do Mercure do Itacorubi foi recentemente reformada e hoje conta com oito salas para eventos, todas equipadas com alta tecnologia e remodeladas quanto ao design e iluminação. As salas são todas modulares, podendo o espaço ser aproveitado de cinco formas diferentes. O hotel disponibiliza, no total, lugares para até 850 pessoas. Um acesso exclusivo para o centro de eventos também foi construído.

O hotel tem 11 andares e 175 quartos. Possui acessibilidade, com cada andar tendo pelo menos um quarto acessível à cadeirantes, manutenção preventiva, dois elevadores panorâmicos, uma piscina aquecida, uma sauna, uma academia, restaurante, bar e estacionamento. Quanto à andares para fumantes, o hotel segue com a lei antifumo e ainda trabalha em um projeto que visa transformar os hotéis de toda a rede em prédios 100% não-fumantes até o final do ano. No momento o Mercure Hotel Convention Florianópolis possui um andar destinado a fumantes.

Há dois tipos de quartos. O Standard, com sala e quarto no mesmo ambiente tem as opções com uma ou duas camas de solteiro ou ainda uma de casal. Já o Superior possui quarto privativo com cama de casal. Os quartos possuem ar-condicionado, cozinha acoplada com micro-ondas e minibar/frigobar. Além de TV a cabo, telefone e internet gratuitos.

O sistema de check-in e check-out funciona conforme o padrão da hotelaria: até às 12h.

O hotel conta também com o sistema de check-in online, feito pelo site da marca. Implantado através de um projeto, o Welcome, o sistema busca modernizar e agilizar o atendimento na hora da hospedagem. Até o final do ano, o pagamento online também estará disponível.

Quanto à questão da hospedagem de menores, o hotel se mostra preocupado com a questão da exploração sexual infantil. A política do hotel diz ser obrigatória a apresentação da certidão de nascimento e documento com foto da criança, estando a mesma acompanhada dos pais ou não.

O hotel oferece serviço de quarto 24h, com cardápios diferenciados, como pratos balanceados da culinária regional.

O restaurante do hotel é aberto também ao público, servindo café da manhã das 6h às 10h e almoço das 12h às 14h30, de segunda à sexta. Aos sábados, domingos e feriados o restaurante funciona das 6h30 às 11h e das 12h às 14h30.

O bar fica ao lado do restaurante e funciona o dia todo, fechando às 17h.

Outra novidade tecnológica do Mercure é o acesso à jornais do mundo todo. Hóspedes estrangeiros, ou mesmo de outros estados do país podem ler seus jornais através do aplicativo Press Reader. Assim que se conectam à rede wi-fi do hotel, os hóspedes têm acesso gratuito a mais de 100 mil jornais de diversos países.

A internet wi-fi do estabelecimento é de acesso gratuito, tanto para hóspedes quanto para passantes.

Como formas de pagamento, são aceitos cartões de crédito e débito de todas as bandeiras. O hotel também possui um programa de fidelidade, o le club, que acumula pontos, em qualquer hotel da rede, que podem ser trocados por cortesias e descontos.

Quanto a valores de hospedagem, as tarifas costumam variar de acordo com a temporada. Promoções e descontos são divulgados e atualizados diariamente no site.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários