Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em Balneário Piçarras

Publicado em 08/02/2016 Editoria: Polícia Comente!


Balneário Piçarras – A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deflagrou a Operação Querose, de combate ao tráfico de entorpecentes no Bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras, nesta sexta-feira, 5. Os 60 policiais civis e militares que participaram da ação deram cumprimento a nove mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Balneário Piçarras, sob comando do Delegado Wilson Masson, responsável pela investigação, a qual identificou os locais de tráfico e onde residiam os suspeitos. A região, popularmente conhecida como "querosene", é um ponto considerado crítico, dado o alto número de furtos e roubos, além do tráfico, razão pela qual, a ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar teve repercussão positiva em toda a região.

Balanço

Doze pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Balneário Piçarras, decorrente da operação. Destas, oito tinham mandado de prisão, sendo que quatro deles também responderão a Auto de Prisão em Flagrante por tráfico ou tráfico e associação ao tráfico. Outras quatro, sem mandado, foram presas em flagrante pelos mesmos crimes.

Além das pessoas conduzidas, foi apreendido cerca de 300 gramas de maconha, 37 pedras de crack, aparelhos celulares dos suspeitos, anotações com a contabilidade do tráfico, balança de precisão, além de material utilizado para embalar, fracionar e manusear entorpecentes.

Segundo Masson, a operação visava combater, além do tráfico de entorpecentes, os crimes de roubos e furtos, e desvendar um homicídio que ocorreu no último dia 30 na região.

Na terça-feira, 2, o Setor de Investigações Criminais SIC da Polícia Civil de Balneário Piçarras já havia apreendido, na mesma região, um simulacro (arma de fogo falsa), 95 pedras de crack e caderno com anotações de tráfico.

Estiveram envolvidos na operação: a Polícia Civil de Balneário Piçarras, Agentes da Delegacia do Município de Penha, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul, Agentes da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Navegantes, DPCo de Tijucas, Agentes da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), Agente e cão farejador da DIC de Joinville, policiais militares do Pelotão PM de Piçarras, Agência de Inteligência de Navegantes e Penha, Canil de Itajaí e o helicóptero Águia da Polícia Militar.

› FONTE: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina

Comentários