Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Tudo pronto para o desfile das escolas de samba

Publicado em 05/02/2016 Editoria: Carnaval Comente!


Foto: Petra Mafalda / PMF

Foto: Petra Mafalda / PMF

Vistoria na passarela Nego Quirido ocorreu na manhã desta quinta-feira

O evento mais esperado do Carnaval, o desfile das escolas de samba de Florianópolis, irá ocorrer com duas novidades este ano: acessibilidade para pessoas com deficiência e piso com pintura nova e antiderrapante.

Na manhã desta quinta-feira (04) o prefeito e sua equipe vistoriou a passarela para verificar o que falta para a noite de sábado. A passarela está pronta, todo o piso recebeu pintura nova e mesmo com chuva, a limpeza já estava sendo finalizada.

"Restam apenas alguns detalhes de tendas e camarotes, mas o principal está em ordem e com as novidades de acessibilidade, novos espaços e piso novo", informou o prefeito.

Os desfiles do grupo especial começam às 22h30 de sábado (06) e quem abre este ano é Nação Guarani, seguida de Dascuia, Embaixada Copa Lord, Protegidos da Princesa, Unidos da Coloninha e, por último, União da Ilha da Magia. A previsão de término é às 7h.

Camarote especial

Neste ano, uma parceria entre a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência e a Liga das Escolas de Samba vai proporcionar uma oportunidade única para as pessoas com deficiência da Capital: pela primeira vez na história do Carnaval de Florianópolis, um camarote exclusivo, com cerca de 500 lugares, será destinado a esse público durante os desfiles das escolas de samba, na Passarela Nego Quirido.

Os ingressos serão previamente repassados às entidades que trabalham diretamente com pessoas com deficiência. São elas: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Aflodef, Associação dos Surdos (ASGF), Associação de Amigos do Autista (AMA), Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC), Cooperativa Social de Pais e Amigos de Portadores de Deficiência (COEPAD), Instituto de Audição e Terapia da Linguagem (IATEL) e Associação Amigo Down.

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação de Florianópolis

Comentários