Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itapema: destino único para quem deseja conhecer o mais belo das praias catarinenses

Publicado em 05/02/2016 Editoria: Esportes Comente!


Foto: divulgação / S.A Bureau

Foto: divulgação / S.A Bureau

Terceiro destino mais procurado por turistas no estado de Santa Catarina, o município de Itapema encanta com praias, cachoeiras e trilhas

Localizada entre a as cidades de Balneário Camboriú e Porto Belo, distante 64 km de Florianópolis, 220 km de Curitiba (PR), 540 km de Porto Alegre (RS) e 640 km São Paulo (SP), Itapema possui cinco praias, cada uma com particularidades para todo turista o tipo de gosto. Para aqueles que gostam de movimento as opções são as praias de Itapema e a Meia Praia. Já quem prefere sossego pode desfrutar de um passeio pela vila de pescadores ou apreciar a gastronomia local na praia do Costão ou Canto da Praia.

O diferencial da jovem Itapema está na vocação turística. Com sete quilômetros de orla marítima, a cidade dispõe de excelente estrutura de hospedagem com hotéis, pousadas e campings, além de bons centros comerciais para quem gosta de estar em sintonia com a natureza sem abrir mão de compras e diversão.

O cenário paradisíaco de Itapema contrasta com a grande movimentação de visitantes, especialmente no verão, atraídos pelas belezas naturais; como as praias de aguas verde-esmeralda que formam um cenário perfeito para quem procura lazer e sossego em meio a natureza. O ecoturismo também é outra vertente que encanta e atrai visitantes e moradores para as trilhas ecológicas em meio a mata nativa, onde se pode observar cachoeiras e cascatas. Visitar Itapema é uma experiência inesquecível.

› FONTE: S.A Bureau

Comentários