Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vitória contra o racismo na abertura do Estadual 2016

Publicado em 01/02/2016 Editoria: Esporte Comente!


Fotos: Paulo Scarduelli

Fotos: Paulo Scarduelli

A primeira rodada do Estadual começou com destaque para as ações contra o racismo realizadas no jogo da TV (Criciúma x Avaí, no Heriberto Hülse). As ações, idealizadas pela Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) e realizadas neste domingo em Criciúma, com o apoio da Federação Catarinense de Futebol e das áreas de marketing dos dois clubes, fazem parte da Campanha Estadual de Combate ao Racismo, criada pela OAB/SC.

Foram várias as ações no Sul do estado. Mesmo com chuva, os mascotes e os presidentes dos dois clubes entraram em campo liderando o grupo de jogadores, participaram do Hino Nacional (interpretado pela dupla sertaneja Neguinho e Emanuel) e posaram para foto com os dois elencos, tendo à frente a faixa "Cartão Vermelho para o Racismo". No intervalo, os mascotes de Criciúma (o tigre) e Avaí (leão) circularam pelo campo com a faixa e foram aplaudidos pelo público.

"Estamos unidos contra a discriminação racial e em defesa da paz no futebol", resumiu o presidente do Avaí e da SCCLUBES Nilton Macedo Machado, abraçado ao presidente do Criciúma Jaime Dal Farra. "A competição fica para dentro do campo".

Resultados

Dentro do campo, o Estadual 2016 começou neste final de semana com cinco jogos, todos terminando.

› FONTE: Paulo Scarduelli

Comentários