Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeito de Florianópolis cobra ação da Casan e não descarta romper contrato

Publicado em 25/01/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


O prefeito Cesar Souza Junior está acenando com a possibilidade de romper o contrato de concessão do serviço de esgoto à Casan, caso a empresa não tome medidas satisfatórias e efetivas "no sentido de interromper por completo qualquer lançamento de esgoto coletado na rede pluvial, praias ou rios".

Notificação dando prazo de cinco dias para a apresentação de "Plano de Ação e cronograma detalhado para solução definitiva nos pontos ainda considerados impróprios em regiões com rede de esgoto" foi encaminhada nesta sexta-feira (22).

"O serviço de esgoto é um serviço concedido pela Prefeitura e a Prefeitura vai, sim, exercer seu poder de fiscalizar. Não vamos mais tolerar um sistema funcionando com o grau de deficiência que observamos neste verão. É um serviço delegado e a Prefeitura vai cobrar que seja oferecido um serviço correto e direito, coisa que claramente não estamos observando", disse o prefeito.

"Não há mais condições de ter tolerância, tanto com o mau funcionamento da rede da Casan ou com quem insiste em jogar esgoto no mar, tendo 100% de rede", completou Cesar Souza Junior.

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação de Florianópolis

Comentários