Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Número de argentinos na Capital é o maior dos últimos 10 anos

Publicado em 25/01/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS

Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS

Folha de SP destaca Florianópolis em matéria de turismo. Em reportagem de duas páginas, dados revelam temporada recorde

A depreciação do real e o impedimento para comprar dólar ou real na Argentina estão transformando esta temporada de verão em uma das mais procuradas pelos argentinos, batendo recordes de procura.

Este cenário foi destaque em reportagem especial sobre turismo do jornal Folha de São Paulo deste fim de semana. Segundo dados levantados pelo veículo, uma invasão argentina com tamanha grandiosidade só ocorreu há 10 anos.

Em entrevista pela reportagem, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) falou em uma temporada recorde de argentinos no Brasil, com 2 milhões de turistas de férias no país.  A estimativa do órgão é de que, metade deles escolhem as praias de Santa Catarina e Florianópolis como destino principal.

O consulado da Argentina em Florianópolis, confirmou à Folha a ideia de temporada recorde."É a temporada recorde de turistas Argentinos em SC nos últimos 10 anos" disse o cônsul adjunto Octavio La Croce.

A reportagem aponta ainda que há nove voos diários entre Argentina e Florianópolis e mais de 200 ônibus confirmados até o final do Carnaval, além de e filas de até 8 horas nas fronteiras entre os dois países.

Contatadas pela reportagem do jornal, todas as pousadas e agentes de viagens da Capital também falam em temporada recorde."Santa Catarina deve ter durante a temporada perto de 8,5 milhões de turistas e entre 70 a 80 % são argentinos" afirmou João Eduardo Amaral Moritz, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de SC (ABIH).

O nível de consumo também mudou este ano. " Não tem calculadora na mão como em outros anos, essa é a  melhor temporada em muito tempo" disse à reportagem, Cristian Camacho, argentino que vive em Florianópolis há quatro anos e é dono de um bar.

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação de Florianópolis

Comentários