Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Empreendedores recebem orientações nos bairros

Publicado em 07/10/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


Os empreendedores de micro, pequenas empresas e individuais de Florianópolis receberão orientações diretamente nos bairros, sobre formalização, regularização de negócios, crédito, capacitação e outros serviços. 

A iniciativa é da Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis - Ampe Metropolitana e da Prefeitura Municipal. 

O Empreendedor no Bairro iniciou neste sábado (5) no Centro Comunitário de Canasvieiras, das 9 às 12 horas, com a participação da Prefeitura, Pró-Cidadão, Ampe Metropolitana, Sebrae, Vigilância Sanitária, Bombeiros, Previdência Social e Receita Federal.

Os próximos locas serão: Fazenda do Rio Tavares (19/10), Lagoa da Conceição (26/10), Coloninha (09/11) e Centro (20 e 21/11). "Nosso objetivo é contribuir para o fortalecimento e o crescimento do segmento, que representa 99% do setor privado e 60% de toda a mão de obra empregada da região", explicou Fábio Braga, presidente da Ampe Metropolitana. 

O evento começou justamente no dia nacional da micro e pequena empresa, que marca o início da vigência do primeiro Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, em 5 de outubro de 1999.

O setor foi responsável pela geração de mais de 95% dos empregos no Brasil nos últimos treze meses. Em Joinville, encerra neste sábado o 45º Enconampe - Congresso Catarinense de Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual, iniciado na sexta-feira, na Expoville.

 

› FONTE: Intermídia Comunicação Marketing

Comentários